quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bagão Felix atira Vitor Pereira ao tapete: vitória por KO


«Se quiserem levar a outra equipa ao colo...», afirmou peremptoriamente o técnico do Porto, após o galo cantar três vezes em Barcelos. 
A outra equipa? Primeiro pensei no Gil Vicente. De facto, era a outra equipa, só não entendi o colo. 
A seguir lembrei-me do cipriota Apoel. Mas logo achei quão impossível é ganharem a Champions, mesmo que num colo de ouro. 
Depois surgiu-me na mente a Académica, que está a um passo de chegar ao Jamor, ao colo da Oliveirense. Mas não. A outra equipa tem um nome que escalda a língua do até aqui envernizado e prudente Vítor Pereira: Sport Lisboa e Benfica.
Um fulminante ataque de amnésia que, por paixão ou galo, o impediu de se lembrar de tão ignoto adversário. 
É assim a memória: selectiva, abrasiva e reprimida. 
Já quanto à costumeira expressão «levar ao colo», o treinador ficou-se pela vulgaridade contumaz. Prejudicado pelo árbitro no jogo de domingo (o que, só por si, não justifica o desaire), recai nas amnésias. 
Por exemplo, esquece o conveniente penalti na 1.ª jornada em Guimarães, obra de Benquerença, assim como, em casa e contra o incómodo Gil Vicente, olvida um penalti inventado por um tal Rui Silva e um vermelho directo transformado num pálido amarelo para Otamendi aos 5 minutos. 
Por fim, percebo a frustração de o Porto não ter igualado o recorde (da «outra equipa») de jogos consecutivos sem perder. 
Tal qual como no ano passado e depois de notável liga sem derrotas, ter também ficado aquém do recorde de 28 vitórias e dois empates da mesma «outra equipa», então por força de um intruso Paços de Ferreira. 
Sempre a obsessão com a tal «outra equipa»...» 

- Bagão Félix, jornal A Bola, 1 de Fevereiro de 2012


1 comentário:

  1. Este é um daqueles homens que penso ter perfil para assumir, a médio prazo, a presidência do nosso clube! É benfiquista dos pés à cabeça, culto, um senhor.
    Mas para já há que apoiar quem lá temos!
    Força enorme SLBenfica

    ResponderEliminar