terça-feira, 29 de maio de 2012

Estou intrigado com a certeza do jornal O Jogo...

O jornal O Jogo foi o 1º a avançar, com toda a certeza, a contratação de Ola John pelo Benfica.

Depois de tal noticia, ouvimos o director desportivo do Twente afirmar que o valor era baixo, e que as negociações estavam paradas, dizendo, inclusivé, que não acreditava que o Benfica pudesse ir de encontro às pretensões do clube holandês.

Logo de seguida, todos os orgãos de comunicação social fizeram eco dessas palavras, pondo em causa a contratação do jogador, tendo os outros dois jornais desportivos falado em falhanço nas negociações.

Mesmo depois disto, o jornal O Jogo, teimava em afirmar que o jogador viria para o Benfica, dizendo que as palavras do director desportivo do Twente faziam parte de um acordo de sigilo que o Benfica teria assinado com o clube holandês.

O mesmo jornal foi também o 1º a dizer que o jogador já estava em Lisboa e que iria assinar contrato.

No fim de tudo, o jornal O Jogo foi o único a acertar, revelando ter acesso a informação privilegiada,  coisa que os jornais Record e A Bola, não foram capazes de ter.

Posto isto, intriga-me que um jornal com relações privilegiadas com o FC Porto, ao ponto de fazer entrevistas exclusivas com o treinador Vítor Pereira, e de ser a "voz", quando o interesse assim o exige, do clube nortenho, tenha acertado a 100% nos contornos deste negócio.

Então e A Bola, jornal sempre conotado com o Benfica?? Ficou a ver navios??

Foi o Benfica assim tão eficaz, na condução do negócio, que conseguiu esconder o mesmo dos principais orgãos de comunicação social?

Se assim foi, como é que um jornal do Porto teve acesso a informação tão certeira?

Ainda andam espiões a gravitar pela 2ª circular?

Pode não ser nada, mas lá que me ficou um pulga atrás da orelha, lá isso ficou...

5 comentários:

  1. porque o porco fez tudo o que pode para desviar o jogador, mas tal não foi possível, daí estarem totalmente bem informados do que se passava e não deixar no ar a ideia de que tinham sido totalmente incapazes de o desviar, porque o benfica blindou bem o negócio desde a primeira hora!

    ResponderEliminar
  2. Não é novidade, o Jogo costuma ser o jornal melhor informado sobre as contratações no Benfica... só que normalmente utiliza essa informação, a 'favor' dos Corruptos, provavelmente a 'fonte' é a mesma que dá informações aos Corruptos...
    As notícias da Bola sobre o Ola, também podem ter sido uma tentativa do Benfica, dar a ideia que tinha conseguido contratar um jogador, mesmo com a interferência dos Corruptos!!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. É como diz o NETKING...os corruptos tudo tentaram para o desviar, mas os Holandeses vizinhos dos Belgas do Standard, sabem como demoram os corruptos a pagar.

    A tese do ABIDOS, também é para ter em conta.

    ResponderEliminar
  4. O que interessa é como o JOGO sabe das contratações do Benfica. E sobre isso que dizer? Com o Sr.º Vieira no Benfica, tudo é possível ... e depois do Sr.º Joaquim não é accionista da Benfica SAD? Não está lá "enfarinhado"? Acordem para a vida ... o Benfica não tem nem pode ter politica de comunicação porque estamos nas mãos dos Bancos e temos de viver e dar de comer a "todos".

    No outro dia o RECORD não pôs na 1ª página "Vieira arrasa Pinto da Costa"? No dia seguinte porque é que não mantiveram o critério e puseram "Pinto da Costa arrasa Vieira"? Ora pensem .. a quem interessa criar o mito Vieira?

    Não é a nós benfiquistas de certeza ... porque com ele ganhamos e vamos continuar a ganhar pouco, enquanto as dividas à Banca crescem ...

    ResponderEliminar
  5. Parece que nunca ouviram falar num tal de Jorge Gomes...este é que é o informador!!!!!

    ResponderEliminar