terça-feira, 15 de maio de 2012

O Papa falou, e o sacerdote cumpriu...

A FPF deu sinais de abertura a uma nova proposta de alargamento, depois de ter rejeitado a 1ª ideia apresentada pela Liga.

Ouvi o presidente da federação dizer que estava disponível para ouvir uma nova proposta, por parte da Liga, e que o alargamento era uma solução a ser estudada e analisada pelo orgão máximo do futebol português.

Hoje vemos isto:


Ora, isto não tem lógica nenhuma. Se a FPF estava contra qualquer tipo de alargamento, deveria ter assumido tal posição logo no principio do processo.

Isto de iludir os clubes, criando falsas expectativas nos presidentes dos mesmos, não é digno de gente séria.

Não deixa de ser engraçado que a FPF rejeita o alargamento, depois do Porto ter manifestado uma posição contrária ao mesmo, e depois de Pinto da Costa ter efectuado diversas entrevistas em que criticou o presidente da Liga, e o seu compromisso, com os pequenos clubes, de não haver descidas.

Enquanto Pinto da Costa andou discreto relativamente a este assunto, a FPF não rejeitou o NÃO, mas também não confirmou o SIM. Manteve uma posição de que poderia ceder às vontades dos clubes, se a proposta fosse justa para todos, e não fosse penalizante, ou pelo menos muito penalizante, para a verdade desportiva.

Se a proposta apresentada até foi a mais coerente e lógica, então porquê o NÃO?

O Papa falou, e o sacerdote-mor cumpriu as suas indicações...

Simples, não é??

Sem comentários:

Enviar um comentário