segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Um recado para o Nico...
Mais uma vitória, mais uma exibição agradável, e mais uma demonstração da qualidade de alguns jogadores, como Rodrigo e Nelson Oliveira, que vão ser dois atacantes de grande valia, desportiva e economicamente.
Mas há um, que já ando para escrever há algum tempo, mas que de hoje não passa: Nico Gáitan.
A jogar assim, não tem lugar. Dá sempre um aspecto de desinteressado do jogo, joga nos mínimos, tem sempre aquele ar de arrogante, no sentido de que é um "flor" que não se pode machucar, e está a precisar de atestar os níveis de entusiasmo e de agressividade.
Detesto quando a bola chega aos seus pés, e a jogada pára, porque ele, em vez de seguir com a bola em frente para cima dos adversários, pára, levanta a cabeça, para ver onde há-de meter a bola cheia de efeito, e, na maior parte das vezes, a jogada perde o perigo que estava a ter até então.
Depois lá faz uma assistência, como aquela que fez para o 2º golo, e parece que está tudo bem...
Mas um jogador na sua posição tem que render mais, muito mais... até porque qualidade não lhe falta, e é isso que me irrita.
Um extremo para mim é um jogador tipo Paneira, Poborsky ou Salvio... E este Gáitan, na época passada, era bem melhor. Não sei se foram as noticias do interesse de clubes ingleses que o fizeram amolecer, mas acho que tem que sofrer uma terapia de choque.
De resto, estamos imparáveis!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Concordo, mas na segunda parte esteve bem melhor que na primeira, tendo mesmo muitas jogadas de perigo saído dos seus pés.
ResponderEliminarCumprimentos benfiquistas
Não concordo. Para mim o Nico continua a ser dos jogadores que mais destabilizam os adversários, além de ser de longe, o jogador com mais técnica do plantel.
ResponderEliminarCada vez que a bola lhe chega aos pés, fico com a sensação que vai sair dali algo mágico... As influências do Aimar são evidentes.
Espero que não me engane.
Saudações benfiquistas