terça-feira, 10 de abril de 2012

Na meio da mediocridade, uma palavra para este senhor:


Grande exibição de Artur, hoje em Alvalade, evitando 2 ou 3 golos certos ao Sporting.

Foi o único a exibir-se a nível elevado.

De resto, o que dizer daquele braço do capitão do Benfica nas costas do holandês? Um jogador com a experiência do Luisão não se pode expor daquela maneira. Já o Maxi, em Stamford Bridge, depois de levar o primeiro amarelo, vai fazer uma entrada daquelas, expondo-se a ser expulso?

Estes erros, vindo de atletas com tanta experiência, não podem acontecer.

Individualmente os jogadores do Benfica estiveram muito mal, colectivamente estiveram pior.

Inaceitável como, na 2ª parte, tivemos tantos livres laterais, sem que de nenhum resultasse uma jogada de perigo... Os cruzamentos do Bruno César foram de bradar aos céus, assim como os cruzamentos do Maxi, junto à linha de fundo.

Todos estes detalhes, revelam uma falta de motivação para este jogo, fruto da vitória do Porto em Braga. Foi muita pressão para nós, e não lidamos bem com isso.

Os nossos jogadores não se soltaram, tremeram em muitos momentos, não apareceram neste "momento chave", e por isso é mais um ano para o tecto.

Os únicos jogadores do Benfica que conseguiram ao longo da época, resolver muitos jogos por eles próprios, foram o Nolito e o Rodrigo.

A imprevisibilidade de um, e a explosão do outro, resolveram muitos desafios. Hoje em dia, o Benfica não tem nenhum jogador que resolva partidas. Nem jogador, nem treinador...



1 comentário:

  1. Falta mentalizar os jogadores para saberem contrariar este tipo de accoes. O Luisao faz uma asneira e devia saber melhor , há quantos anos joga nesta podridão, que se tem que evitar certos gestos em determinados sítios do campo. Isto devia ser ensaiado ate a exaustão, mas não e e depois da nisto. Claro que isto e uma gota no oceano do que se devia fazer em prol da equipa e não e feito. Tem que se ganhar aos grandes porque perder com os pequenos tem que ser impensável.No entanto ano após ano vemos mais do mesmo sem que ninguém na estrutura do Benfica consiga contrariar este sentimento de incapacidade ou porque não sabem, o que não creio, ou porque assim o querem.

    ResponderEliminar