quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Parafraseando o "Sargentão" Luis Felipe Scolari


"E o burro sou eu?"

É o que falta a Jorge Jesus perguntar, depois de ler as criticas que lhe são feitas por toda a blogosfera.

O Benfica tem ganho, tem jogado bem, tem valorizado jogadores, mas isso não é o suficiente. À primeira derrota, saem das tocas aqueles adeptos que só aparecem para dizer mal, só porque nestas alturas parece mal não dizer mal.

Até há gente que já ousou dizer que afinal o Quique Flores é que era, ao ponto que isto chegou...

O Benfica de Jorge Jesus é o Benfica mais competitivo dos últimos 20 anos. É o Benfica que ganhou um campeoanto, e perdeu outro para o melhor Porto da história, pese embora todas as aldrabices que houve no começo do campeonato.

O Benfica nunca valorizou tanto os jogadores como com Jorge Jesus. O treinador do Benfica conseguiu fazer de Coentrão, o que Camacho não conseguiu.

Conseguiu fazer de Di Maria, o que Quique Flores não teve competência para fazer.

Conseguiu fazer de David Luiz, o que nem Fernando Santos, nem Camacho, nem Quique Flores, ousaram pensar em fazer.

Estes 3 atletas renderam ao clube mais de 80 milhões de euros. É coisa pouca, não é??

O problema do futebol é que para alguns adeptos, as coisas, mas quando estão bem, estão sempre mal. Veja-se as criticas que Mourinho tem recebido em Madrid, com 10 pontos de avanço sobre o Barcelona.

Wenger é o 2º melhor treinador do século, com quantos títulos conquistados?

Por isso, espero que Jesus continue a fazer o trabalho que tem feito, porque sei que esse é que é o caminho.

Tem defeitos? Tem, e muitos, assim como qualquer treinador do mundo, mas prefiro um treinador com defeitos e com resultados, do que um sem defeitos e sem resultados.


3 comentários:

  1. Sabes o que queria mesmo? Era que o Koeman tivesse tido este plantel na sua campanha europeia. A nível nacional, o resultado não sei qual seria. Mas a nível europeu, se Koeman fez o que fez com aqueles jogadores, imagina com a qualidade de agora.
    JJ tem um potencial enorme como treinador. Mas deita tudo a perder quando coloca o seu narcisismo em primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    Talvez, aliás não é bem assim !!!
    Vejo, leio, o que por aqui e outros blogs dizem, mostram o que vai na "alma" dos Benfiquistas e a maior parte deles, com raras excepções, falam do que sentem e não se escondem nunca, só que as alturas criticas são mais aproveitadas por esses que se auto-intitulam "reis das razões" e depois, por dá cá aquela palha vilipendiam "veladamente", para alguns, mas ás claras para outras, tudo depende daqueles que sejam mais ou menos atenciosos na leitura.
    Portanto Todos os Benfiquistas têm o direito e especialmente o dever de afirmar, dizer o que sentem do Nosso Benfica, porque todas as criticas são boas e Nunca se deve dizer sim, quando se tem a obrigação de dizer não.
    Para medrosos já basta o Jorge Jesus que andou a semana toda, antes do jogo a dar relevo á Equipa adversária, em vez de galvanizar os NOSSOS jogadores e depois de perder o jogo, o que não é nada do outro mundo, com ele, claro está, pontificou no pedestal o adversário, atribuindo-lhe exageradamente um mérito que não tem nem nunca virá a ter e o mais grave é que repetiu vezes demais e sempre a mesma lenga-lenga.
    O Benfica acima de tudo e de todos.

    ResponderEliminar
  3. Caro patriarca essa e a realidade das coisas baseadas numa maneira inteligente de raciocinar. Coisas como o bota abaixo quando as asneiras são mais que evidentes e por demais repetidas há que as relevar e não esconder. Um abraço.

    ResponderEliminar