sábado, 3 de março de 2012

A falência do projecto desportivo de Luis Filipe Vieira

Não me iludo mais este ano. O Porto vai ser campeão, e outro cenário que não seja este, será para mim, uma grande surpresa.

Estou farto desta merda toda!
De acreditar que vamos ganhar, que vamos ser melhores do que os outros, de que vamos iniciar um grande ciclo de títulos, etc, etc...

É preciso repensar toda a estratégia do clube. As modalidades estão a ser sistematicamente derrotadas pelo Porto. É no hóquei, é no andebol, e é no basquetebol.

Raras são as vitórias que temos contra o Porto, seja qual for a modalidade.

Desde que Vieira assumiu a presidência do clube, que dispararam as vitórias do Porto na Luz. Estou farto de tanta humilhação.´

Desde 2002 (ano em que Vieira assumiu a presidência), que o Benfica perdeu 14 jogos contra o Porto, tendo ganho apenas 6. Dessas 14 derrotas, 5 foram em pleno estádio da Luz.

Quando ganhamos o título em 2009/10, o nosso presidente garantiu que era o inicio de um novo ciclo no futebol português, até porque nesse ano vencemos a final da taça da liga, com um categórico 3-0 ao Porto.

Mas foi a excepção à regra. E a regra é que o Porto ganha, e nós ficamos todos contentes porque temos mais sócios, um estádio mais bonito, uma história mais rica, blá, blá, blá...

Eu quero é resultados no presente. Quero vitórias! Quero jogar contra o Porto e ver os jogadores a jogarem sem medos, sem receios, mas do 1º ao último minuto. Porque é assim que eles fazem quando jogam contra nós.

Não quero ver um Benfica a entrar contra o Porto, sempre na expectativa, para ver o que o jogo dá, e depois correr atrás do prejuízo.

Em 2006/07, jogamos contra o Porto na Luz, a meio da 2ª volta, com menos 1 ponto. Em caso de vitória passaríamos para a liderança isolada do campeonato. E o que aconteceu? Entramos a medo, estivemos a perder, e depois, o melhor que conseguimos, foi um empate. Em suma, falhamos!

No ano seguinte, jogamos com o Porto na 1ª volta na Luz, com a proibição de perder, porque tinhamos 4 pontos de atraso. E o que aconteceu? Entramos a medo, estivemos a perder, e perdemos mesmo. Mais um falhanço!

Em 2008/09, sofremos um golo de penalty logo aos 10 minutos, e depois lá fomos nós, para variar, a correr atrás do resultado. Terceiro falhanço consecutivo frente ao Porto.

No ano passado foi à fartazana. Festejos de campeão em nossa casa, coisa que no ano anterior não tivemos capacidade para fazer na casa deles, e eliminação da taça, depois de uma vitória no Dragão.

Este ano, mais uma demonstração de incapacidade para ganhar um jogo decisivo em pleno relvado da Luz.

Assim não dá. Ou se repensa isto de outra maneira, ou não saímos da cepa torta. Ano após ano é a mesma coisa, e já não tenho paciência para sofrer tantas desilusões.

O projecto desportivo de Vieira morreu, se é que alguma vez tenha dado grandes provas de vida.

Obrigado presidente por tudo o resto que fez pelo clube, que foi muito bom, mas a nível desportivo o seu projecto foi, e continua a ser, um desastre.



3 comentários:

  1. A equipa e o espelho dos que dirigem o clube.

    ResponderEliminar
  2. Enquanto não metermos de uma vez por todas que não adianta ter melhores jogadores,jogarmos melhor futebol,sermos a maior equipa portuguesa etc etc,nada disto adianta enquanto não cortarmos o mal pela raiz que é o mesmo que dizer matarmos o polvo,eliminarmos os árbitros corruptos,tudo isto se vai voltar a repetir,continuaremos a ser gozados por estes mafiosos mais 30 anos.

    ResponderEliminar
  3. meus amigos o exemplo vem de cima pensem só nisto quantas vezes o papa manda a equipa a luz para jogar e ele não a acompanhou e quantas vezes ele perde a opurtunidade de passar na zona mista do nosso estadio para mostrar que esta presente,ou voces pensam que os jogadores não se apercebem desse pequenos(grandes pormenores)!!

    ResponderEliminar