quarta-feira, 28 de março de 2012

O Benfica - Chelsea em 8 pontos chave

1. O autocarro que o Chelsea colocou em frente à sua baliza

2. A desastrosa exibição de Emerson, que foi ridicularizado vezes sem conta por Ramires

3. A falta de experiência europeia de Jardel, que não fez a "falta cirúrgica" sobre Torres, junto à linha lateral

4. O deficiente posicionamento de Maxi Pereira e Luisão, no golo do Chelsea, permitindo que Kalou rematasse sozinho para o fundo da baliza

5. A enigmática saída de Pablo Aimar

6. A forma sofrível em que se encontra Rodrigo

7. A falta de capacidade do Benfica em explorar o lado de Paulo Ferreira, um jogador sem ritmo de jogo, e já com 33 anos

O ponto mais determinante no resultado:

8. A mão de John Terry, que a equipa de arbitragem não quis assinalar. Sim, disse bem, NÃO QUIS ASSINALAR, porque o futebol é um jogo viciado, sistematicamente pelos homens do apito.
Um árbitro, um fiscal de linha, e um árbitro de baliza, e nenhum dos três viu aquela mão?
Estavam os três, em simultâneo, a olhar para alguma gaja nua na bancada?
Esta eliminatória vale 5 milhões, isto não é a feijões! É preciso isenção! Coisa que não houve na Luz. E por causa disso, inclinou-se uma eliminatória, num jogo em que a verdade desportiva foi adulterada de forma escandalosa.


3 comentários:

  1. Quando fores treinador de verdade vais saber que há substituições que vão muito para alem do comum treinador de bancada... e em todas as substituições de ontem foram com o condão de retirar jogadores cansados ou por forma a recuperarem-se a tempo de um dos jogos mais importantes da época... este sim o principal objetivo da época... vencer 0 33 titulo nacional.

    ResponderEliminar
  2. Corrijam-me se estiver enganado, mas o Pablo Aimar não está castigado e não poderá jogar os proximos jogos do campeonato?
    Então para quê poupá-lo? Juro que não compreendi a substituição...

    ResponderEliminar
  3. O Jardel escorrega no momento em que tenta fazer a falta/corte de bola. Se não escorrega penso que Torres não conseguía cruzar daquela forma. E depois, Luisão não consegue cortar uma bola fácil...foi uma sucessão de azares/erros.

    Aimar estava cansado? Onde? Nunca se escondeu do jogo e estava sempre à procura de bola. Já começa a ser um mito dificil de quebrar esse de que Pablo não aguenta mais de 60 minutos...

    ResponderEliminar