segunda-feira, 30 de abril de 2012

Eleições em Maio

O Benfica deve ir a eleições durante o próximo mês. Era isto que deveria acontecer, para que o novo presidente pudesse escolher o novo treinador atempadamente, e preparar a época com cabeça, tronco e membros.

Caso contrário, caso as eleições sejam em Outubro, desde já digo que vamos ter uma época perdida.

O barulho da campanha eleitoral, com todas as acusações fortes entre candidatos, apenas servirá para destabilizar a equipa de futebol, numa fase inicial da época, onde toda a gente sabe (excepção à temporada actual) que é onde o Benfica perde os campeonatos.

O presidente Vieira deveria ter a frieza de reconhecer que falhou, e que já não tem mais margem para mais um mandato. Eu, no lugar dele, não tinha a "cara podre", depois de tantos falhanços, de vir pedir aos sócios para votar em mim, porque desta é que vai ser...

O presidente Vieira nem se deve recandidatar nas próximas eleições! Se quer ter o minimo de respeito dos sócios, deve ter a humildade de sair pelo seu próprio pé.

Mas o presidente Vieira está agarrado ao poder, e por isso não o estou a ver a sair de mansinho.

O facto de as eleições serem em Outubro, pode ser a única coisa que pode "salvar" Vieira. Porque umas eleições em Maio, era derrota pela certa. Em Outubro, depende dos resultados da equipa, no inicio da próxima época.

Mas repito: Vieira não se deve recandidatar.

3 comentários:

  1. Um mês é suficiente para apresentar um projecto credível, com todos os seus aspectos? Financeiro e desportivo? Para contratar um outro treinador. Para feconstruir o departamento desportivo e a SAD?

    ResponderEliminar
  2. Desportivamente falhou, mas há vida além do futebol profissional, o trabalho de recuperação da imagem do clube têm sido fantátisco, hoje temos um estádio 5 estrelas FIFA, um centro de estágio que começa a dar finalmente alguns frutos, pavilhões, um numero de sócios que aumenta anualmente, um canal de TV, tudo isso têm de ser lembrado...

    ResponderEliminar
  3. Muito bem dito, caro Jorge Gaspar e Francisco também. Deixem lá que as eleições não resolvem nada, podem é, se o pior acontecer, dar cabo de todo o trabalho feito nos últimos 10 anos... EU SOU BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar