quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lufada de ar fresco procura-se...

No futebol passa-se de cavalo para burro, e vice versa, ou de besta para bestial, e vice versa, em fracções de tempo muito diminutas, às vezes em 47 segundos...

Em Alvalade, o Benfica não jogou puto. Mas se o árbitro tivesse marcado o penalty sobre Gáitan, e Cardozo transformado a penalidade, o Benfica entraria a ganhar, e o jogo seria outro.

No final do jogo de Londres, Jorge Jesus era o maior, 5 dias depois é uma besta. O futebol é assim mesmo. Tem uma linha muito ténue, que divide o sucesso do insucesso, de maneira muito ingrata.

É certo que Jesus cometeu muitos erros, é certo que a estrutura do futebol encarnado fez figura de amadora, mas bastava o Nélson Oliveira ter marcado uma das muitas oportunidades que teve em Coimbra, e o golo de Maicon ter sido anulado na Luz, e os árbitros terem assinalado o penalty sobre o Aimar em Coimbra, e o de Gáitan em Alvalade, para, quem sabe, a conversa ser a do forte elogio às capacidades do nosso mister, e a da idolatração do presidente Luis Filipe Vieira.

São os detalhes, dirão alguns. Os "ses" no futebol não contam, dirão outros, mas a verdade é que o futebol é uma actividade onde tudo muda, do dia para a noite.

Se me dissessem, no final da 1ª volta, que, na 2ª metade da prova, o Setúbal iria fazer mais pontos do que nós, eu escancarava-me a rir. Mas foi isso que aconteceu, até agora...

E todos este detalhes, todos estes "ses", acentuam o desgaste que Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira têm sofrido no Benfica.

Sempre os defendi, e acho que tudo fizeram para que as coisas corressem melhor, mas acho que o Benfica necessita de uma lufada de ar fresco.

O presidente está desgastado, o treinador também, e por isso sou defensor de uma mudança nos destinos do clube.

Não tenho dúvidas nenhumas que se Jesus for para o Porto, o mais certo é que seja campeão. Tenho é certas reticências que o volte a ser no Benfica.

O Benfica necessita da mesma lufada de ar fresco que Jorge Jesus trouxe em 2009/10.

Mas atenção, não sou ingrato. Sei reconhecer o grande trabalho de Vieira e Jesus no Benfica. Mas está na hora de mudar. Uma mudança não significa que temos que ser ingratos na hora da despedida, ou que não possamos, daqui a uns anos, sentir falta uns dos outros.

Mas no imediato, parece ser a melhor coisa a fazer: mudar!

É tipo aquele casal que necessita de um tempo... Estão a ver o que quero dizer?

3 comentários:

  1. O Benfica nem com o Mourinho la vai. Nao pelo Benfica, mas pelo sistema. Isto esta de morrer. Ate com o Vitinho ganham o campeonato.

    ResponderEliminar
  2. epa fodase se o jj fosse um grande treinador nao tinahmos levado 5 no dragao nem tinhamos sido eliminados pelo liverpool da maneira que fomos , alias se jj tivesse o minimo de inteligencia nunca subtituiria aimar por rodrigo quando estava a ganhar 2-1 ao porto quando ate ja tinha estado a perder , jj nem falar sabe e nao se sabe conter e nao cair no ridiculo .
    jj é bom mas nao é um grande treinador e o resto é paleio .
    quanto ao senhor presidente nem vou comentar pq estes dois ultimos anos sao d meter as maos a cabeça e este ultimo entao nem sei q diga e o senhor presidnete o melhor que fez foi dar uma entrevista de merda a dizer que " umas vezes foi beneficiado e outras prejudicado " e a partir dai foi roubar a descarada ate em plena luz ( tambem na luz hoje em dia cada um faz o que quer como se estivesse em sua casa, entao os tripas parece que estao a brincar com a cara de toda a gente ...)............... .

    ResponderEliminar
  3. http://pluribusunum7.blogspot.pt/2012/04/26-jornada-sporting-vs-benfica-2011.html

    divulguem

    ResponderEliminar