segunda-feira, 9 de abril de 2012

Na jornada da "morte" ganhou o mais forte...

O Porto vai ganhar o campeonato, e fá-lo porque, pese embora muitos erros de planificação, muitos problemas internos, e muitas desconfianças para com o treinador, foi a equipa mais competente, mais forte mentalmente, e mais afortunada.

No fundo, ganhou a equipa mais habituada a ganhar, e que nunca baqueia nos grandes jogos.

O Benfica desperdiçou um campeonato que parecia ganho, porque convive mal com o sucesso, porque não tem estofo de campeão, e porque tem uma estrutura que não soube, nos momentos chave da época, vir a terreiro e defender os interesses do clube. A politica do silêncio, foi um desastre!

Reparem que o Porto tem o melhor ataque da prova, com dois avançados (Kléber e Janko) que são um desastre, e a melhor defesa, factor decisivo para ganhar campeonatos.

O grande defeito que aponto a Jesus, é a falta de capacidade defensiva que este Benfica apresenta. Sofremos golos de toda a gente, o que para uma equipa com nomes como Artur, Maxi, Luisão, Garay e Javi Garcia, é muito mau.

Se os jogadores defensivos são bons, o que falta para que a equipa defenda bem? Falta treinador!!

Aliás, o ressurgimento do Sporting, pelas mãos de Sá Pinto, deve-se à grande consistência defensiva da equipa. O segredo para ganhar, passa sempre por não sofrer golos, e depois marcar, pelo menos um.

Por isso acho que o principal culpado da situação a que chegamos foi Jorge Jesus. Desde São Petersburgo que não temos grande qualidade do meio campo para a frente, como fica comprovado pelo facto de não termos marcado golos ao Guimarães, Académica, Olhanense e Sporting. 4 jogos a seco, para uma equipa que marcava sempre, há não sei quantos jogos consecutivos.

O jogo de hoje foi o desfecho esperado. Um Benfica desanimado pela vitória do Porto, e um Sporting a dar tudo para roubar o campeonato ao Benfica. Perdemos por um, mas podiam ter sido 3 ou 4.

A equipa nunca deu mostras que podia virar o resultado. A vitória do Porto tirou o ânimo todo à equipa, creio que isso foi evidente.

Para o ano há mais. Sem Jesus, e sem Vieira! O ciclo deles acabou!

Venham os próximos, porque temos que sair deste pensamento, de que não há ninguém melhor , no momento actual, para treinar e presidir o Benfica.

O mandato desportivo de Luis Filipe Vieira foi um desastre, e por isso há que dar lugar a outros!


3 comentários:

  1. Eu também sou fanático e faço uma pergunta:Já arranjaram um novo presidente e um novo e melhor treinador?
    Fernando Braz

    ResponderEliminar
  2. o lfv que tenha vergonha na cara e desapareça , ja agora leve o jesus consigo para fazer dupla a jogar sueca mas pelo que vejo dos dois nao devem ter inteligencia suficiente para serem grandes jogadores .

    lfv é um otario e jj um incompetente que nem falar sabe e tudo o resto é paleio mas ate condeno mais a direccçao do que o jj

    ResponderEliminar
  3. O LFV só sai da presidência do Benfica quando quiser,duvidam? então esperem...sentados.

    ResponderEliminar