quinta-feira, 12 de abril de 2012

Semana do disparate

Desde o apito final do jogo de Alvalade, que a semana tem sido fértil em comentários despropositados e deprimentes.

Primeiro foi Rui Gomes da Silva, que veio dizer que o Benfica, nos próximos anos, vai ganhar a liga dos campeões. Não sei muito bem como é que isso é possível, para um clube que ganha 2 campeonatos à rasquinha em 10 anos. Mas nada que me espante, ao fim e ao cabo, trata-se de Rui Gomes da Silva...

Mais deprimente é ver um homem com a inteligência de Manuel Sérgio, embarcar neste tipo de disparates, a ponto de referir, que o Benfica vai voltar a ser o que foi em 1961 e 1962.

Para cereja no topo do bolo, os elogios de Rui Costa ao homem da "cadeira de sonho", que aparecem num momento que deveria ser de recato.

Para além destas 3 tristes intervenções, de gente de dentro, tivemos um conjunto de personagens, que sairam das suas tocas, para terem a visibilidade, que de outro modo a sociedade já não lhes dá.

Gaspar Ramos, o homem que deixou ir Jardel para o Porto, António Figueiredo, o homem que acompanhou Manuel Damásio na destruição de uma equipa vencedora, e José Veiga, o homem que festejou a derrota do Benfica frente ao PSV, na final da taça dos campeões europeus de 1988, deviam seguir as suas vidinhas, porque já lá estiveram, e não fizeram lá muito melhor.

O Benfica necessita, urgentemente, de uma lufada de ar fresco. Estes dirigentes têm uma imagem muito desgastada, associada ao fracasso desportivo, e sinto que já não há mais pachorra para outro mandato, seja ele desportivo, ou de qualquer outra coisa que Vieira venha a inventar.

O Benfica investe muito dinheiro, logo tem que ter outro tipo de resultados. Para tal, necessita de gente mais competente, no que à gestão desportiva diz respeito.

3 comentários:

  1. patriarca disse:


    Então os Benfiquistas já não podem expressão a sua opinião, mesmo demagogica que seja ???
    Deixa falar os Homens, deixa que se exprimam que lancem para fora a SUA MÁGOA do estadio do Benfica actual. Todos sabemos que conforme está o Futebol português e a ñada ser feito para isto mudar ACABAR a Corrupção ACTIVA que EXISTE, o Benfica como Alvo a abater, não passará de 2º., 3º., ou quarto lugares cá no Burgo e só por mero acaso ganhará algo, como por exemplo a taça da liga, se ganhar, claro está, mas há-de chegar a uma altura que NEM ISSO GANHA, portanto deixem falar quem sente na pele, tal COMO NÓS, as agruras de por aqui andar e nada poder fazer para isto mudar e nada fazer para ganharmos algo de concreto útil. FALEM, FALEM Benfiquistas, mas não se esqueçam se nada fazermos para isso iremos cair no buraco que para nós já o Sistema Mafioso Corrupto cavou. Vamos cer o que vai dar, mas isto nada me agrada NADA. Mas deixem falar os Benfiquistas !!!!!

    ResponderEliminar
  2. O Veiga não festejou derrota nenhuma do Benfica contra o PSV!!! Esteve no estádio a apoiar o Benfica!!

    ResponderEliminar
  3. E já agora, o Veiga no UNICO ano que lá esteve, foi CAMPEÃO...!!
    Só um pequeno pormenor.... lol

    ResponderEliminar