segunda-feira, 26 de março de 2012

Tragam o photofinish

O Braga ganhando, isola-se no topo da liga, e coloca pressão sobre nós, mas também põe o Porto à beira de um ataque de nervos.

Uma vitória do Braga, põe os arsenalistas numa posição muito cómoda. Permite encarar os 2 próximos jogos da seguinte forma: empate na Luz e vitória na recepção ao Porto, o que é bem diferente do que estar obrigado a ganhar os dois jogos. Até pode empatar os dois, e ficar em primeiro, porque o Benfica vai jogar em Alvalade.

Por isso não sei se quero este cenário...

Por outro lado, uma não vitória do Braga frente à Académica, permite ao Porto continuar em primeiro, o que dá aos dragões, a mesma sensação que tivemos ontem, depois do empate na Mata Real, ou seja, fizemos merda mas continuamos vivos!

Independentemente de tudo, o Benfica ganhando ao Braga e em Alvalade, dá passo de gigante rumo ao título. No entanto, não nos iludamos. Esses dois jogos vão ser muito difíceis. O primeiro, porque apesar de ser em casa, é perante um adversário muito matreiro e complicado, o segundo, porque apesar de o Sporting andar pelas ruas da amargura, é perante uma equipa que vai fazer das tripas coração para roubar o campeonato ao Benfica. E se o fizerem, o campeonato deles está ganho.

Será preciso um Benfica de grande nível, para passar incólume nos próximos desafios. Vamos a ver se temos equipa.

Eu acredito que vamos ser campeões, mas vai ser preciso photofinish...

1 comentário:

  1. Esse filme do "se ganharmos ao Braga e ao Sporting é um passo de gigante rumo ao título" está demasiado visto! Essas contas foram feitas como Guimarães,com a Académica e com os corruptos e depois de tudo falhado, voltámos a contar com uma vitória em Olhão, e...
    Vamos lá com calma, jogo a jogo, exigindo que JJ não invente - parece que para amanhã está prevista invenção já vista e que nunca deu certo - e tentar uma mentalização de vitória! Isto é tudo retórica, porque JJ é um bronco, que de psicologia nada percebe... E a direcção idem, porque não vê isso. O Benfica precisa dum bom psicólogo para animar e aumentar a auto estima em situações de aperto!

    ResponderEliminar