quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Benfica ainda é um clube grande?


Faz hoje 50 anos, que o Benfica conseguiu vencer pela 2ª e última vez na sua história, a Taça dos Clubes Campeões Europeus. No entanto, estou deprimido!

E porquê?

Porque nos últimos 50 anos, não vencemos nenhuma competição europeia, o que revela a perda de estatuto de grande clube, que o Benfica foi tendo ao longo dos anos.

Pode um clube ser apelidado de grande, quando não ganha nenhuma prova europeia, durante 50 anos?

Pode um clube ser apelidado de grande, quando ganha apenas 3 campeonatos, durante os últimos 20 anos?

Pode um clube ser apelidado de grande, quando vence apenas 3 taças de Portugal, durante os últimos 20 anos?

Pode um clube ser apelidado de grande, quando não joga uma final europeia há 22 anos?

Pode um clube de ser apelidado de grande, quando ganha apenas 3 vezes, na casa do Porto, nos últimos 25 anos?

O meu coração diz que sim, obviamente que sim! Como é possível dizer que o Benfica não é grande?

Mas a minha racionalidade, porque o meu cérebro também analisa os factos conforme eles são, diz que não.

Eu quero o Benfica com a mesma hegemonia de há 50 anos atrás. É possível?

Ser é, mas não com este bando de dirigentes que temos, que não conseguiram incutir um espírito de vitória forte nas nossas equipas. Nem espírito de vitória, nem mística. Infelizmente...


1 comentário:

  1. O Benfica continua a ser um clube grande, o que não e infelizmente e um grande clube.

    ResponderEliminar