segunda-feira, 21 de maio de 2012

Afinal o Benfica tem pontos a mais no campeonato



Rui Santos tem feito duras criticas às arbitragens portuguesas, reconhecendo que Benfica e Sporting foram bastante prejudicados neste campeonato, enquanto que o Porto é sistematicamente protegido pelas mesmas.

Recordemos esta fantástica intervenção no Tempo Extra, em Agosto de 2011:

"Árbitros são subservientes ao FC Porto"
"Desde há muitos anos a esta parte que existe um padrão de comportamento dos árbitros portugueses, que sistematicamente, e em caso de dúvida, beneficiam o Porto"

O que borra a pintura toda, é quando apresenta a sua Liga Real, onde para cúmulo dos cúmulos, vemos que o Porto teria exactamente os mesmos pontos, e o Benfica teria pontos a menos.

Deste modo, as suas opiniões acerca do que se passa nas arbitragens em Portugal, quanto a beneficiados / prejudicados, não são legitimadas pela classificação da Liga Real.

Não é assim que se destrói um sistema. Não se pode, num programa de vasta audiência, dizer que os árbitros beneficiaram o Benfica neste campeonato, a ponto de termos mais pontos do que o devido, porque senão as pessoas ainda pensam que é verdade.

Basta ver o que nos fizeram em Coimbra, Alvalade, Vila do Conde e em casa com o Porto.

2 comentários:

  1. Esse gajo precisava mas era uma carecada das antigas.

    ResponderEliminar
  2. Para mostrar uma forçada imparcialidade toca de mascarar os números. É engraçado que para justificarem as criticas feitas em programas anteriores foram desencantar 3 ou 4 lances em que os corruptos se dizem prejudicados. Aceito. Mas o que não aceito e não terem mostrado os 30 em que o Benfica foi prejudicado. Havia que manter o critério. Esta foi a grande diferença! Ainda por cima alguns dos lances que supostamente mostra que os corruptos também foram prejudicados são de jogos em que ganharam e em que houve erros também a favor caso do Porto 2 - Marítimo 0. Continua-se a branquear!

    ResponderEliminar