quinta-feira, 3 de maio de 2012

Analisando a entrevista encomendada de Jorge Jesus ao jornal A Bola


A entrevista de Jorge Jesus, ao jornal A Bola, foi encomendada pela direcção do Benfica, afim de passar a ideia aos sócios que Jesus vai continuar, que o mesmo até é um gajo humilde, que reconhece os erros, que o técnico nunca esteve em causa, e que a hipótese Porto nunca se colocou, porque "quem chega ao topo não quer andar para trás".

Esta última frase é de mestre. Quem a terá escrito para que Jesus a dissesse?

Eu até acho bem. Se Vieira não tem intenções de sair, como parece ser o caso, então deve ir com o treinador até ao fim. Se morrer um, deve morrer o outro!

O problema é que Jesus vai continuar, não pelo motivo atrás referido, mas sim porque falharam as tentativas de contratar Villas-Boas e Rui Faria, já para não falar em Scolari.

E aqui é que reside o problema. Que presidente é este, que não assume a ruptura com o actual treinador, tentando, na surdina, contratar um novo técnico, mas como falhou, dá a sensação de que Jesus nunca esteve em causa?

As voltas que este presidente dá... Não era mais fácil assumir pessoalmente o falhanço dos dois últimos anos, e dizer aos sócios que vai convocar eleições antecipadas, para dar oportunidade, aos mesmos, de avaliarem o seu trabalho, e caso entendessem que estava na hora de uma nova direcção, então que assim fosse?

Tenho pena de Vieira, porque não tem conquistas desportivas que alicercem um novo mandato, ao invés, tem que vir recordar os tempos em que o Benfica estava falido, e falar de um museu, para albergar as taças que ele não conquistou. Irónico...




9 comentários:

  1. Mas de onde é que vêm essas informações do Villas Boas,d o Rui Faria ou do Scolari? Estas a levar a sérioo que viste nos jornais do oliveira? Esses agora já só dizem verdades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram blogues Benfiquistas que falaram disso... E não houve desmentidos por parte da SAD, eles que tão rapidamente fazem desmentidos por tudo e por nada...

      Eliminar
    2. e os blogs benfiquistas usaram que fontes? e vale a pena desmentir se os jornais no dia a seguir dizem que não são desmentidos que vão impedir as noticias do género?

      fazem desmentidos por tudo e por nada? então todos os dias devem andar a sair desmentidos que eu não vejo já que também não vejo as 200 jogadores por época??

      Eliminar
    3. Estar a fazer um desmentido todos os dias é demais. Após o jogo em Inglaterra LFV afirmou que JJ era para continuar. Penso que após o jogo de Alvalade foi lançado um comunicado a desmentir os vários jogadores que já estavam a falar para o Benfica e ainda nesse comunicado afirmou-se que JJ era para manter. Agora mais esta entrevista, para mim necessária, não para dizer que Jesus vai ficar para a próxima temporada, mas para tentar afastar o fantasma FC Porto. A noticia de que JJ tinha tudo tratado com o Porto foi lançada com o intuito de que sempre que existir uma substituição que não resulte ou que jogue alguém que os adeptos não gostam apareça sempre esta conversa de que ele é um infiltrado do FC Porto. Não é. Mesmo não ganhando títulos (porque não o deixaram), tem fortalecido o Benfica. Tem valorizado muitos jogadores, tem feito muito dinheiro com as competições europeias, temos lutado sempre pelo titulo e o sistema tem sido obrigado a roubar cada vez e a dar mais nas vistas, somos apurados sempre para a champions e sempre com algum à vontade. Tem trazido muitos adeptos ao estádio, etc.

      Quanto às noticias que aparecem nos blogs, eu pessoalmente não dou muito valor. Muitas não têm qualquer sustentação, sendo apenas palpites. Mas admito que alguns blogs tenham algumas fontes. No entanto maior parte das vezes são as mesmas que passam a informação para os jornais.

      Eliminar
  2. Foram blogues benfiquistas? Ah, pronto, então, fico mais descansado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar se fossem os das lagartixas ficavas menos descansado. Porque? Agora os blogs benfiquistas e que são os maus da fita?

      Eliminar
  3. Lol, agora as notícias dos 4 novos treinadores é verdade? Se sim, o que vamos fazer com os novos jogadores? No início da semana já ia em 52 reforços para a próxima época....

    ResponderEliminar
  4. entrevista encomendada?? mas vocês não queriam organização? não dá para perceber o que os benfiquistas querem, porque uns querem uma coisa e os outros o oposto :S

    ResponderEliminar
  5. Custa tanto assim reconhecer que foi uma boa entrevista, carregada de verdades? E, caso tivesse acontecido num outro momento, estariam todos a pular de alegria pelo que diz em defesa do Benfica e contra o rival. o seu a seu dono é o mínimo que se exige

    ResponderEliminar