quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rematadores precisam-se

Cristiano Ronaldo é o caso mais paradigmático do que é a evolução de um jogador de futebol. Muitos não gostam dele, mas o que é certo, é que o madeirense já leva 40 golos na liga espanhola, e apronta-se para bater o seu próprio record, da época passada, cifrado em 42 golos.

Mais do que um grande jogador de futebol, Ronaldo, é, nos dias que correm, uma máquina de golos.

Mas o que quero destacar é o seu remate. Fruto de muito treino, de muita persistência, os seus misséis passaram a ser uma imagem de marca do futebol actual.

Em tempos, escrevi aqui no blog um post, que falava da necessidade do Benfica em arranjar jogadores de futebol a sério.

No nosso plantel não temos ninguém que tenha grande qualidade no remate à baliza, e em jogos fechados, os livres, e os remates de fora da área, ganham uma importância extrema. Ontem o Real Madrid ganhou por causa disso.

Nem o famoso "chuta-chuta" tem assim um pontapé tão perigoso quanto isso, ao contrário da alcunha com que veio do Brasil.

É preciso colocar os nossos jogadores a treinar os remates à baliza. Se Ronaldo aprendeu, os outros também podem aprender.

Que fiquem horas a fio a treinar livres e remates à entrada da área, porque essa coisa de entrar com a bola pela baliza dentro, é apenas para o Barcelona.

 Digam lá assim de repente, um golo marcado pelo Benfica, durante esta época, que tenha sido um grande bilhete de fora da área... Pois é! Temos que puxar bem pela memória.




4 comentários:

  1. O Eusébio foi um grande marcador de livres e não só porque ficava depois do treino horas a rematar a baliza sem que nada ou ninguém a isso o obrigasse. Mas isso eram outros tempos e havia sem duvida um sentimento de dignidade e empenho profissional que se foi perdendo pouco a pouco.

    ResponderEliminar
  2. por acaso estou a lembrar-me de dois do "chuta-chuta" se não me falha a memória contra o Paços e contra o Portimonense!

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo.

    Afinal não sou o único que penso da mesma forma.

    É isto mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Carlos Martins...
    Anda a largar bombas em Espanha... no GRANADA... lol

    ResponderEliminar