domingo, 29 de abril de 2012

A propósito da noticia da ida de Jesus para o Porto

A confirmar-se o acordo entre Jorge Jesus e Pinto da Costa, para o "catedrático" ir treinar os azuis e brancos na próxima época, só tenho a dizer que isto é de uma gravidade extrema, e também de escancarar a rir.

1. Jesus vai substituir Vitor Pereira, um treinador que vai ser campeão. Irónico...

2. Porque motivo um treinador com contrato, por mais uma época, se compromete com outro clube?

3. Que carácter é este de Jorge Jesus, que troca directamente o Benfica pelo Porto?

4. Que condições tem Vieira para se candidatar às eleições de Outubro, se despedir o treinador que escolheu para o seu mandato desportivo, e quando, no final do jogo de Londres, garantia que Jesus tinha contrato e era para cumprir?

Pessoalmente, acho que o Benfica está à beira de uma "revolução". Mudança de treinador e de presidente parecem estar iminentes.

Se Vieira segurar Jesus, compreendo que se volte a candidatar, por uma questão de coerência e convicção.

Se Vieira despedir Jesus, perde toda e qualquer credibilidade, para se candidatar às eleições de Outubro.

Se Jesus for para o Porto, os azuis e brancos vão ficar muito mais fortes, porque juntarão a força do sistema, à mistica do clube, e ao carisma e capacidade do novo treinador. Uma fórmula imbatível.

Vieira está entre a espada e a parede. E como a espada corta, e as "paredes" não andam lá muito suas amigas, creio que estava na hora de ir à sua vida, e abrir vaga para uma nova era no Benfica.

A sua liderança está demasiado desgastada... Ar fresco precisa-se!

6 comentários:

  1. O autor deste post deve estar mesmo doente ou então vive noutro planeta!

    ResponderEliminar
  2. Amigos, tende calma... Ainda é cedo para retirarem conclusões. Estamos perante um rumor que não tem sequer uma base sólida de fundamentação. Por isso, não vale a pena ir por aí!

    ResponderEliminar
  3. Bem sobre isto vamos por partes....primeiro,depois da pouca vergonha que foi o jogo de ontem "mais 1" nada como hoje meter a correr uma noticia dessas,o clube corrupto do sistema e do regime controla tudo a seu bel prazer e muitas vezes nos os carneiros caimos nas suas artimanhas...o porto com jesus vai ficar muito mais forte,o benfica muito mais fraco,mas seja como for,pior que tudo é a nossa direção,essa sim é que se manter o benfica vai andar sempre nestes filmes,da minha parte,ja perdi TODA,TODA a confiança que tinha neles,ja nao confio mais e quando assim é...estamos mal,estou triste,quando ja nao confio nas pessoas que estao no meu clube,acreditem meus amigos, é um sentimento muito muito triste mesmo

    ResponderEliminar
  4. Será que não considera que a notícia foi colocada com o propósito de destabilizar o Universo Benfiquista!
    Envenando a blogosfera dá nisso que acaba de escrever... e há gente que é perita nisto...

    Ponderação precisa-se

    ResponderEliminar
  5. Não concordo com quase nada que foi escrito, sou de opinão da continuidade de Vieira, nesta altura também garantidamente que o Benfica está muito longe de qualquer revolução, a grande maioria dos sócios votantes no qual me enquadro com o máximo de votos permitido, é a favor da continuidade de Vieira com ou sem JJ, garantidamente que LFV é um homem dedicado ao clube e ás suas causas (veja-se o trabalho da fundação Benfica que vale mais do que qualquer vitória no terreno de jogo, para mais para aqueles que têm muito pouco).... O Benfica não pode ter medo de perder JJ para o porto, manter um treinador só por ter-se medo que vá par ao porto é um erro craso e paga-se caro, necessita-se acredito de novas ideias e de um novo projecto com um novo treinador, ideal seria um treinador Benfiquista, conhecedor do futebol, nesse perfil lembro-me apenas de um mas infelizmente está comprometido com a Grécia.. O meu feeling será o da continuidade do JJ ou Paulo Bento, é apenas um feeling

    ResponderEliminar