quinta-feira, 5 de abril de 2012

Um post ligeiramente longo sobre Jesus e a época do Benfica

O Benfica está a efectuar uma época de grande nível, ainda para mais com a agravante de a ter iniciado no final do mês de Julho.

O futebol praticado oscilou entre o mau, o normal, o bom, e o empolgante. Mas como disse Carlos Daniel, ontem na RTP Informação, foi nos jogos onde a equipa teve necessidade de ter posse de bola, de jogar mais concentrada, mais coesa, e mais equilibrada, que a equipa foi mais forte, como foram os casos dos jogos com o Porto, o Manchester, o Chelsea, o Zenit, o Basileia, etc...

O Benfica deste ano, foi o mais competitivo da era Jorge Jesus, porque soube jogar mais devagar. Sem o frenestismo de 2009/10, a equipa foi calculista, realista e pragmática. E por causa disso, os resultados apareceram.

No entanto, as equipas vivem de conquistas, e esta arrisca-se a perder o campeonato, se não ganhar em Alvalade. Na 2ª feira é necessário capitalizar a moral que trouxemos de Londres, e jogar como se estivéssemos na Champions.

Com rigor, com concentração, com coragem, e com uma enorme vontade de vencer. Porque, não tenhamos ilusões, o jogo do ano para o Sporting, é na 2ª feira. Para eles, o campeonato está ganho, se roubarem o título ao Benfica.

Será justo para Jorge Jesus, a conquista do 33º campeonato. Porque Jesus trouxe exigência, bom futebol, e capacidade competitiva ao Benfica.

Há quantos anos não nos batíamos de igual para igual com o Manchester e o Chelsea, como nos batemos este ano?

Jesus cometeu erros, por acaso até foram alguns, mas não os suficientes para sair sem glória do Benfica. As suas virtudes superam em larga escala os erros que cometeu.

A forma intensa como vive os jogos, a adrenalina que incute aos jogadores, a garra que passa a todos, fazem dele, um espectáculo dentro do próprio espectáculo.

E homens assim, atraem, quando é necessário, a fortuna que acompanha os audazes. Como se viu contra o Braga, e como não se viu contra o Olhanense, porque não a merecemos.

Por isso, vamos fazer por merecer. Na 2ª feira jogaremos para a liderança, para nunca mais a largar!

O título será nosso, e será muito justo!

Sem comentários:

Enviar um comentário