Até aos 60', com a habitual substituição de JJ, o autocarro denso e coeso que o Gil Vicente levou para a Luz estava na rota da pontuação.
Houve alguns minutos de jogo em que até atacou mais e melhor do que o Glorioso.
Mas ontem Jesus fez xeque-mate com as substituições - ao contrário do que costuma suceder, raras são as vezes em que entendo plenamente as substituições do míster - e o génio de Pablito e Rodrigo, uma gazela que será em breve um dos melhores do Mundo, deram-nos os três pontos.
O nó seguia complicado. A defesa de Barcelos parecia inultrapassável, tirando o golo aos 27'.
E seguiu-se o empate pelo Gil e o susto. O adversário rumava às redes defendidas por Artur, Emerson é mesmo uma nódoa e continua desgraçado,
Gaitán ainda não está em forma, e Javi García, o imprescindível, ontem cedeu ao cansaço físico.
Pode dizer-se que o Benfica entrou em campo com alguma soberba e fez uns péssimos 45'.
Os adeptos enchem a Luz porque já lhes cheira a campeonato.
Mas o Gil Vicente de Paulo Alves, que na abertura da Liga nos tinha custado dois pontos, não é para brincadeiras.
Os três tentos da vitória foram fermentados por uma belíssima visão e leitura do jogo de Jorge Jesus, pelo talento genial de Aimar e pela enorme quantidade de criatividade que jogou com as cores do Benfica.
Não deixa de ser assustadoramente recorrente, no entanto, a facilidade com que o Gil Vicente contra-atacou e fez hipóteses de golo tão óbvias.
Só o SCP é que não marcou na Luz. Mesmo tendo o brilhante Artur à baliza, e mesmo fazendo nós tanta goleada. Somos, claramente, uma equipa ofensiva, destinados pelo treinador ao golo e ao ataque.
Se eu treinasse uma equipa onde jogassem Artur, Javi, Maxi, Gaitán, Aimar e Rodrigo, faria o mesmo.
Queira o destino dar-nos em maio aquilo que merecemos e que se chama campeonato."
- Marta Rebelo, jornal Record, 23 de Janeiro de 2012
Agora digo eu:
Esta senhora, que eu não conheço de lado nenhum, que agradeça ao futebol, e à importância que os blogues Benfiquistas lhe dão (eu incluído...), pelo facto de ser uma nome mais ou menos conhecido entre os amantes da bola.
Esta senhora, que eu não conheço de lado nenhum, que agradeça ao futebol, e à importância que os blogues Benfiquistas lhe dão (eu incluído...), pelo facto de ser uma nome mais ou menos conhecido entre os amantes da bola.
É que antes de começar a criticar o JJ e o Tacuara nas páginas do Record, eu não fazia a minima ideia de quem era esta donzela...
E depois de tudo isto, continuo sem saber quem é. Sei apenas que é uma gaja que está sempre a criticar o JJ e o Tacuara...
E que é boa e benfiquista. Para mim já chegava,tinha é que lhe dar uma lições sobre a utilidade de um jogador como o Cardozo
ResponderEliminarLevou com ele ontem.
ResponderEliminarEssa mula que vá brincar pó campo grande. Quem é que ainda lhe liga pevide!?
ResponderEliminar