sábado, 21 de janeiro de 2012

Por falar em direitos... onde estão os dos sócios?



Fala-se bastante em direitos televisivos, mas onde estão os direitos dos sócios?

Esta foi uma pergunta que um amigo Benfiquista me fez hoje, e da qual não posso deixar de colocar aqui no blog.

Os direitos televisivos dos jogos do Benfica estão na ordem do dia, mas era bom que se efectuasse uma assembleia geral, antes de se tomar uma decisão, afim de apresentar as propostas existentes, e sentir qual a vontade dos "patrões do clube".

Luis Filipe Vieira sempre disse que a maior riqueza do clube eram os sócios. Sempre apregoou que o clube nunca sairia das mãos dos sócios. Pois bem... então porque não coloca os sócios a decidir sobre uma matéria tão sensível e delicada, como é esta dos direitos televisivos.

Esta é uma matéria estratégica para o futuro do clube, e temos que demonstrar que estamos dispostos a romper com toda e qualquer ligação a um sistema corrupto, que nos levou a perder campeonatos a fio nos últimos 30 anos.

Quem quiser que opine, isto foi apenas um desabafo, e uma primeira abordagem da minha parte a este assunto, do qual tenho mantido descrição total, à espera de ver onde isto vai parar.

4 comentários:

  1. Muito bem !!! A palavra final pertence aos donos do GLORIOSO_SLB ...

    ResponderEliminar
  2. Tendo as casas do Benfica informatizadas uma boa solução era fazer uma espécie de referendo a todos os sócios do Benfica. Uma assembleia é bom mas não irá ter 1% do universo de sócios do Benfica. Uma votação para todos os sócios decidirem onde os jogos do Benfica devem ser transmitidos daria uma clara ideia do que queriam os sócios. Para além disso existia a vantagem de a direcção poder verificar se a opção BenficaTV tem fundamento. Caso os sócios optem por essa via é porque o Benfica pode conseguir o dinheiro que pretende dessa forma.

    ResponderEliminar
  3. Acho que os sócios devem ser ouvidos e deve-se convocar uma assembeia geral para o efeito. Mas a decisão final deve caber só á direção do clube. Não é bom o poder cair na rua, e das massas tomam decisões por impulso. Eu também não gosto da Sport TV, mas haverá mesmo alternativas reais?. A sport TV esta em todos os cafés, sendo que muita gente vai ai ver os jogos. A questão é estarão os donos desses estabelecimentos, sobretudo se não forem benfiquistas, estarão dispostos a pagar por um canal pertencente ao Benfica? Os canais abertos serão também uma alternativa válida não obstante tambem estes terem Cumentadeiros não muito melhores do que a Sport TV?...Seja qual for a decisão só o futuro dira se foi boa, má ou a possivel...

    ResponderEliminar